Solução de help desk para empresas de outsourcing de impressão

Um problema muito comum para fornecedores de serviços de MPS é o sistema de gestão de chamados técnicos, pois as solicitações de suporte nem sempre são feitas com softwares adequados. Ou seja, um chamado pode ser aberto tanto para solucionar um grande problema, quanto uma simples dúvida.

Outros problemas também existentes são a produtividade dos técnicos, o tempo de duração de um chamado e algo ainda mais grave: o controle do SLA.

O IBSHelp tem o objetivo de resolver esses problemas, além de apresentar uma metodologia para que seu departamento técnico tenha mais eficiência e custos mais baixos.

100%Web

+ de 50 tiposde relatórios

100%Personalizável

Integrado comsoftwares de alertas

Como funciona

A abertura de um chamado técnico pode ser feita de duas maneiras:

  • Acessando o portal na Web e abrindo o chamado no site.
  • Enviando um email para o endereço da empresa. Neste caso o chamado é aberto automaticamente, onde uma resposta automática será enviada para o usuário contendo o número do chamado.

Características e recursos

  • 100% Web.
  • 100% integrado com IBSTracker.
  • 100% integrado com softwares que enviam email de alertas.
  • 100% em português (Brasil).
  • Mais de 50 relatórios para produtividade de sua equipe.
  • Gráficos e controle de SLA visual.
  • Preparado para telão visual do departamento técnico.
  • Base de conhecimento para ajudar a solucionar mais rápido chamados de baixa complexidade.
  • 100% integrado com o A.D. e/ou LDAP.
  • API para integração de outros sistemas.
  • 100% personalizado para sua empresa (logos, corpo de email e cores).
  • 100% instalado em seu ambiente ou seu servidor.

Benefícios

Plataforma pronta e customizável

O IBSHelp foi customizado da maneira mais adequada para seu negócio ou empresa. Deixamos tudo pronto e customizado para seu processo de atendimento.

Escolha entre nuvem ou local

Para ampliar o atendimento e alcançar mais tipos e formatos de projetos, o IBSHelp conta com a plataforma Cloud ou local. Além disso, a ferramenta também oferece o serviço através de smartphones, onde suporta tanto Apple quanto Android.

Integrações para gestão de ativos

Por contar com integração ao IBSTracker, o IBSHelp guarda históricos rastreia chamados realizados por clientes e equipamentos. Caso não utilize o IBSTracker, você ainda pode usar a API para integrar seu sistema de gestão de ativos atual.

Privacidade com LGPD

A implementação de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) está por vir. Ter uma solução em mãos para este caso já será uma grande vantagem.

Versões

O objetivo da IBSHelp é atender empresas de grande e pequeno porte. Para isso, são disponibilizadas 3 versões do IBSHelp para os clientes:

  • Standard: apenas funcionalidade de Help Desk.
  • Professional: inclui funcionalidade de Help Desk e de gestão de ativos.
  • Enterprise: acrescenta o suporte à gestão de incidentes, gestão de problemas e gestão de mudanças com CMDB.

Confira a tabela comparativa para saber qual dessas versões atende melhor à sua necessidade.

Certificação ITIL

Logo ITILO IBSHelp possui certificação ITIL (Information Technology Infrastructure Library), diretrizes que regulam o atendimento padrão de empresas de tecnologia.

Para mais informações, acesse aqui:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Information_Technology_Infrastructure_Library

Certificação ITIL

 

O IBSHelp possui certificação ITIL (Information Technology Infrastructure Library), diretrizes que regulam o atendimento padrão de empresas de tecnologia.

 

Para mais informações, acesse aqui:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Information_Technology_Infrastructure_Library

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