A Copa do Mundo está chegando ao fim (infelizmente com o sonho do hexa adiado para 2022) e um dos assuntos mais falados durante a competição foi o tal do VAR.
O sistema de vídeo-arbitragem VAR (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo)é composto por um conjunto de câmeras que transmitem as imagens para uma sala isolada do campo, onde assistentes de vídeo podem rever as jogadas. Existem apenas quatro tipos de lances que podem ser revistos.
Esta assistência pode ocorrer a pedido do árbitro (em caso de dúvidas em uma das jogadas que podem ser revistas), ou caso os assistentes observem um lance duvidoso e comuniquem o juiz da partida através do fone de ouvido. Assim os assistentes de vídeo reproduzem as imagens em seus monitores e transmitem suas conclusões ao árbitro. É este último que toma a decisão final. Pode fazê-lo depois de também consultar as imagens em um monitor localizado na lateral ou confiar exclusivamente no critério dos assistentes.
Ou seja, a importância da tecnologia do VAR reduz o número de erros humanos da arbitragem, fazendo o espetáculo mais justo e com um número menor de polemicas.
Agora você pode estar se perguntando, por que a IBSolution, empresa integradora de tecnologia está abordando este assunto aqui no blog? Sim! Nós também reconhecemos a importância do VAR para nosso mercado!
Mas calma…não estamos falando de arbitragem! Vamos explicar:
Value-added reseller (VAR) ou revenda com valor agregado é quando uma companhia agrega valor a um produto existente e o vende (geralmente a usuários finais) como um novo pacote. Esta prática é comum na indústria de eletrônicos, onde, por exemplo, uma aplicação de software poderia ser acrescentada a um determinado hardware, que por sua vez seria comercializado com valor agregado.
Ou seja, você pode fazer esse combo ser muito mais interessante para seu cliente unindo PRODUTO + INTELIGÊNCIA + CONSULTORIA + HARDWARE DE QUALIDADE!
Nos dias de hoje, oferecer cada vez mais oportunidades para os clientes é algo fundamental para fazer bons negócios. Mostrar qualidade e conhecimento no que se diz respeito ao seu mercado faz com que o processo de fidelização seja cada vez mais assertivo.
É importante entender que o processo de venda de um serviço não obedece às regras de venda que a venda de produtos considera. Vender um serviço requer, muitas vezes, um esforço muito maior no sentido de fazer o cliente viver o “momento da prestação do serviço”, tendo em vista que boa parte dos serviços vendidos não pode ser visualizada (a realização do mesmo) antes da sua aquisição.
Por isso, é importante um bom nível de preparação para vender o serviço, bem como dar foco no processo de fidelização do cliente no ato da venda e principalmente na prestação do serviço. Serviços são experiências e acima de tudo e todos momentos. Por isso chamamos de “momento da verdade” que é a hora em que o cliente terá acesso aquilo que contratou.
Com a experiência no mercado de softwares de impressão identificamos um formato de trabalho que vem a cada dia ganhando mais espaço para quem faz um trabalho visionário. Vamos mostrar aqui uma forma de você transformar o seu método de trabalho muito mais agregado e capacitado para atender todas expectativas de quem está lhe contratando para um determinado serviço.
Fazer a integração de tantos valores ao seu serviço não deve ser considerado como um DIFERENCIAL, e sim como UMA OBRIGAÇÃO. Hoje o mercado está cada vez mais competitivo e sobrevive quem realmente faz o melhor formato de trabalho para seu cliente.
A corrida nunca acaba e tão importante quanto ter um negócio com diferencial claro estabelecido, é continuamente reforçar seus diferenciais e buscar criar novos. Com tempo e dinheiro quase tudo é “copiável”. Por isso, não se pode parar de fortalecer, inovar e questionar se é possível fazer melhor.