Do caos da sala de impressão à calmaria do PaperCut

Em um passado não muito distante, se você quisesse comprar algo, o normal seria ir a uma loja, pedir por telefone ou até mesmo mandar um e-mail. Hoje, temos uma realidade totalmente diferente e as compras online praticamente dominam os mercados.

Os pedidos online simplificaram as escolhas dos produtos, a personalização do pedido e o pagamento. Além disso, facilitou o rastreamento das mercadorias.

Os e-mails ainda funcionam em gráficas ou departamento de impressão?

Em paralelo a isso, as comunicações nas empresas também evoluíram e, em alguns casos, como no comércio, o e-mail passou a ser um meio antiquado.

Mesmo assim, diariamente, ainda vemos muitas salas de impressão, gráficas e departamentos dependendo da comunicação por e-mail para gerenciar suas operações diárias.

As comunicações por e-mail tornaram o processo de fazer um pedido de impressão ainda mais complicado.

Vamos imaginar a seguinte situação:

Emma pede 100 folhetos em papel verde. Fácil, né?

Ah, não! Ela pediu papel verde – não temos essa cor em folhetos.

E assim a batalha começa! E-mails para frente e para trás, apenas para tentar chegar ao estágio de poder imprimir o trabalho, ou não.

E se você pudesse garantir que o usuário selecionasse as opções corretas já na primeira vez? E se eles pudessem fazer tudo isso a partir de um formulário on-line personalizado?

O recurso de fluxo de trabalho da sala de impressão do PaperCut MF (às vezes chamado de Job Ticketing) pode resolver esse problema, pois ele fornece um formulário on-line personalizado por meio de uma espécie de loja virtual, na qual os usuários podem escolher seu produto e ver apenas as opções disponíveis.

Mas e se eu precisar me comunicar com o usuário?

Ótima pergunta. Haverá situações em que você precisará enviar uma mensagem ao usuário. Talvez o pedido dele não esteja pronto a tempo ou talvez você esteja sem estoque de um item específico.

A solução de fluxo de trabalho da sala de impressão do PaperCut cuida disso para você, com uma mistura fácil de anotações e respostas dos clientes. Existe até a possibilidade de usar notificações internas para os operadores da sala de impressão conversarem entre si.

Quer um recurso de bônus?

Que tal poder usar a mesma ferramenta para permitir aos usuários especificar a data que ele precisa do trabalho e usá-la para classificar seus pedidos recebidos?

No formulário do pedido, os usuários podem selecionar a data em que precisam do pedido. E antes que você pergunte, sim, os fins de semana podem ser removidos da programação!

Deseja dar um passo adiante? Você também pode adicionar uma cobrança premium se desejar um trabalho urgente (por exemplo, no mesmo dia ou no dia seguinte).

Minha nossa, isso é muito para absorver!

Mostramos apenas a superfície dos recursos disponíveis na solução de fluxo de trabalho do PaperCut. Produtos sob medida para os usuários selecionarem, encomendarem e acompanharem, datas de vencimento para gerenciar a carga de trabalho, mensagens diretas para os usuários. E não para por aí…

Quer saber mais?

Entre em contato com a equipe da IBSolution. Oferecemos uma demonstração interativa para você ver como a solução de fluxo de trabalho do PaperCut pode revolucionar sua sala de impressão.